Gourmetidos

Aventuras o roteiro gourmet intinerante dos nossos editores

veja mais aventuras

Cachorro quente: simples, completo ou sem verdura é sempre bom!

por gourmetidos / Última Atualização em 13 de outubro de 2011

A tarde caía e o sol começava a se pôr pela alameda de jambos e mangueiras da Av. João Machado. Saber que estou nas redondezas do bairro de Jaguaribe apraz-me trazer lembranças que me dão vontade de comer algo simples, com o gosto dos lanches da infância.
Na companhia da gourmetida teen o endereço era certo: Mundial Lanches.

O lugar é a cara do seu dono. Jurandir Zacarias de Sousa, 70 anos, proprietário do Mundial Lanches tem muita história para contar quando lhe perguntam sobre a origem do mais famoso cachorro quente da cidade.

Perguntado sobre a escolha do nome ele nos contou que certo dia estava na calçada observando a fachada da casa onde ia funcionar a lanchonete, quando foi indagado por uma moradora do bairro sobre que negócio seria  aberto ali. Jurandir lhe disse: “vou vender sanduíches e caldo de cana”. Retrucou à senhora: “ótima idéia a sua, mas vou lhe dar uma sugestão: não coloque o nome da lanchonete de “caldo de cana”, não é boa escolha.Já que estamos na época da copa do mundo por que o senhor não usa o termo mundial?”. Jurandir gostou da idéia, e daí edificou a marca e o estilo do mais famoso cachorro quente da cidade. A Mundial Lanches


O cachorro quente vendido por aqui é bem diferente do tradicional hot-dog,  sanduíche de pão, salsicha, molho de tomate, comumente vendido nos carrinhos pelas esquinas de todo o país.

Então, fizemos nosso pedido dois cachorros quentes simples um suco de limão e um caldo de cana.
Aí está o famoso cachorro quente.


Coloquei todos os molhos que tinha direito ketchup, mostarda, maionese (sem exagero!), e para finalizar queijo ralado.

Ainda sinto o cheiro! É especial, não tem igual. O pão super macio, a carne moída, verduras, e azeitona.

A primeira mordida impossível não se sujar. Bobagem! Minha filha Sarah nem ligou, até porque o cachorro quente é servido sobre um pratinho descartável.
Olhamos uma para outra com cara de quero mais. “Moça, por favor! Mais dois simples”.

Enquanto, esperávamos meu móbile tocou. Disse ela: onde estás? Comendo um cachorro quente. Ah! Que vontade. A gourmetida lhe disse: não fique desconsolada te levo um. Assim ainda saiu um cachorro quente completo para Mércia. Pão, salsicha, carne moída, verdura, mas sem molhos.

Na minha opinião gourmetida, não tem muito sentido você pedir por tele-entrega, uma vez que o mais gostoso é vir à lanchonete. Por quê? Porque a experiência e o sabor não se comparam.


Agora, se esse for o único jeito de você comer o cachorro quente a Mundial Lanches oferece entrega a domicílio.

Por este maravilhoso lanche paguei R$ 18, 70.

 

Mundial Lanches.
Rua: Aderbal Pirajibe, 397
Jaguaribe – João Pessoa, PB.
Fone: 3222-6600
Por Ana Márcia

Deixe seu comentário:

0

comentários
Imprimir