Gourmetidos

Aventuras o roteiro gourmet intinerante dos nossos editores

veja mais aventuras

Decorações Comestíveis Para a Noite de Natal

por Redação / Última Atualização em 20 de dezembro de 2013

Para comemorar com muita criatividade uma das datas mais deliciosas do ano a equipe ‘Gourmetida’ resolveu fazer alguns testes e listar alguns mimos especiais para a ceia do natal 2012. Pesquisamos as mais badaladas comidas decorativas – e criativas principalmente – para compartilhar com vocês.


  O Natal, por si só, já é uma data gostosa, nos    reunimos com a família, e tudo é uma felicidade só. Durante a noite natalina uma das grandes tradições é a ceia, o jantar especial que sempre traz no menu receitas tradicionais e deliciosas, é claro. Foi pensando no jantar, e em formas de ousar no cardápio e na decoração da mesa, que resolvemos auxiliar os amantes da cozinha.

Vamos, juntos, deixar a data ainda mais gostosa no que diz respeito a culinária?Confira um checklist especial com mimos natalinos, comestíveis, que vai deixar a sua ceia super criativa e, quem sabe, emocionar seus familiares.

 Usando frutas da época, queijos, criatividade e outros produtos de fácil acesso podemos transformar o tradicional em ousado. Fique com as dicas de decoração gourmet e boa sorte na produção, é tudo muito simples e especial.

1. Porta-velas com cascas de laranja.

Uma boa ideia é fazer porta-velas com cascas de laranja, que podem ser usados para decorar a mesa da ceia. O efeito é surpreendente e super original.

2.Papai Noel de morango com chantilly e Bolinhos de papai noel.

Chantilly dentro dos morangos, com criatividade, formaram um lindo Papai Noel.

3.Arvore de natal  original de frutas.

Esta árvore é o sucesso da ceia deste ano, vários programas de TV e portais de gastronomia reproduziram ela, como por exemplo o programa  Bem Estar da rede Globo. A árvore  tem um efeito surpreendente e é feita usando morangos, kiwi, uvas, carambola, cerejas e melão.A base pode ser feita com abacaxi e palitos de dentes ou cenoura.

 

5. Árvores para degustar: de frios, frutas.

Para a árvore de natal feita com fatias de queijo use: Um espeto de churrasco em meio limão para fazer a base. Corte o queijo em triângulos compridos e vá espetando os pedaços nespeto, até completar. Na ponta espete um pedacinho de tomate (se conseguir, recorte uma estrela nele). A cama é feita de folhas verdes e rodelas de tomate (se preferir pode usar tomates cereja cortados ao meio ou pedaços de tomate seco).

6. Cookies decorados com símbolos do natal.

7. Aperitivos em forma de Guirlanda.

Tomatinhos, queijo, azeitonas , frutinhas (podem ser cerejas, framboesas e morangos),  salame e o que mais sua imaginação permitir em um suporte de isopor forrado com alface que prenda todos os ingredientes utilizando palito de dente.

3 Comentários:
  • marisa de jesus gomes da silva em 31/05/2013 22:03 comentou:

    É uma decoração muito bonita,gostosa e interessante.

  • terezinha alves em 23/12/2013 17:36 comentou:

    todas arvores muito lindas gostei de todas!!!!!!!!!!!!!

  • viviane em 24/11/2014 20:07 comentou:

    eu amei o papai noel de morango

Deixe seu comentário:

3

comentários
Imprimir