Gourmetidos

Aventuras o roteiro gourmet intinerante dos nossos editores

veja mais aventuras

Desvendando Rouen

por Redação / Última Atualização em 3 de junho de 2013

O Gourmetidos se aventurou pelo noroeste da França, mais especificamente em Rouen, cidade considerada umas das maiores e mais atraentes dessa região. Há 137 km da capital francesa, Rouen fica às margens do Rio Sena. A cidade é famosa por sua bela arquitetura local e também pelo seu importante marco histórico: lugar onde Joana D’arc foi queimada viva. Juntamente com a heroína francesa, personagens importantes da história nasceram no local, entre eles o escritor Gustave Flaubert, autor de Madame Bovary. Logo percebemos que essa bela cidade tem muitas histórias para contar!

A arquitetura medieval é um dos pontos que mais chamam a atenção dos turistas.

Até na hora de olharmos a hora vemos a beleza vintage da cidade. Reparem o luxo desse relógio de ouro!

Continuávamos nossa caminhada quando de repente um cidadão parou seu modesto carro em frente à uma loja. Então: é ou não é uma cidade que possui diversas belezas?

Em seus prédios medievais e em suas paredes, podemos fazer uma leitura da história do lugar.

Esta última foto mostra quão interessante é a cidade e aquela torre em destaque, chamou nossa atenção, então resolvemos investigar do que se tratava. Demos de cara com essa linda catedral dotada de uma arquitetura gótica! Estávamos prestes a desvendá-la quando os sinos começaram a soar. Todos os turistas e até os próprios moradores saíram das suas casas para admirarem a cena. Foi algo bem bonito de ver!

A cidade é pequena, não temos como nos perder. Se bem que dá até vontade de ficar andando por aí sem rumo, só admirando a beleza arquitetônica do lugar…

Rouen é apaixonante!

 

 

por Ana Márcia e Virgínia Duan

 

 

Deixe seu comentário:

0

comentários
Imprimir