Gourmetidos

Aventuras o roteiro gourmet intinerante dos nossos editores

veja mais aventuras

Prazeres da Mesa ao Vivo Recife

por gourmetidos / Última Atualização em 4 de agosto de 2012

O maior evento de gastronomia do Nordeste terminou nesta quinta-feira (02) em Recife. A Revista Prazeres da Mesa em parceria com  SENAC de Pernambuco deram um show de organização nos três dias do reality show da enogastronomia  Prazeres da Mesa ao Vivo Recife.

Centenas de apreciadores, estudantes, profissionais desfrutaram do aprendizado junto a grandes chefes da cena nacional e internacional, além da participação dos pernambucanos Duca Lapenda, Hugo Provout, César Santos, André Falcão, Joca Pontes com  valores  reconhecido fora dos limites da terra do frevo e do maracatu.

O site Gourmetidos foi conferir o ultimo dia do evento montado nas instalações da escola de turismo e gastronomia do SENAC, Santo Amaro, no centro de Recife. Lá nos jogamos nas delícias preparadas nas oficinas práticas e nos stands de produtos, iguarias que não deixaram de lado a carne de sol, macaxeira, queijos da região, bacalhau e os tradicionais bolos de Pernambuco.

Não é supressa verificar que cada vez mais os chefes de cozinha estão procurando valorizar os ingredientes da terra principalmente os que estão mais próximos da agricultura sustentável e familiar. Pudemos conferir a oficina pratica com o chef premiado André Falcão que ensinou um prato do menu degustação do seu restaurante La Pasta Galleria,  Tortelli de Inhame com Pato ao sol.

 


Na noite do encerramento o ponto alto foi a aula show com Claude Troisgros  que lotou o auditório. O chef francês radicado brasileiro desde a década de 70 esbanjou simpatia e comunicou bem ao falar sobre a trajetória de sua família e o estilo próprio dos quatros restaurantes que levam sua marca no Rio de Janeiro. Amante dos ingredientes brasileiros e louco por pimenta dedo de moça, Claude presenteou a plateia ao ensinar quatro receitas com o uso dos tubérculos (macaxeira e batata doce) e pimentas. Você vai puder conferir algumas receitas do evento na nossa sessão Receitas.


Que Maravilha! Assistir a força da brasilidade no evento Prazeres da Mesa ao Vivo Recife.

Deixe seu comentário:

0

comentários
Imprimir