Gourmetidos

Dicas o roteiro gourmet intinerante dos nossos editores

veja mais dicas

Comer à noite engorda?

por Redação / Última Atualização em 13 de julho de 2012

Você sabia que muitas pessoas tem dificuldade de manter a dieta à noite, na hora do jantar? E quem consegue controlar a alimentação à noite tem mais facilidade para perder peso. Fazer dieta ou comer menos até as 16h é fácil. Café da manhã balanceado, só grelhado e saladinha no almoço e uma fruta no meio da tarde. Tudo indo bem.

Mas a coisa fica feia no final do dia, o mau humor aparece e dá vontade de atacar qualquer bolachinha que alguém ofereça. E ai vem todo aquele discurso que damos a nós mesmos, como nos convencer que essa privação nem vale a pena, ou que depois recomeçamos o regime e por ai vai.

Vale a pena resistir às tentações noturnas!
A verdade é que o metabolismo diminui à noite, já que o corpo gasta menos energia quando diminuímos nossas atividades e também quando dormimos. Então, o jantar deve ser uma refeição leve, que facilite o trabalho do estômago. Saiba que, lá pelos 60 anos, ele irá cobrar por adicional noturno e pode mandar uma conta bem salgada…

Muitas pessoas que, somente controlam o que comem à noite, acabam emagrecendo sem perceber. Mas, para ter menos fome no jantar, devemos caprichar bastante no café da manhã. Nenhum carro anda sem combustível. Por quê o corpo funcionaria bem sem alimento logo que acorda?

O almoço deve ser bom, variado e colorido. Um chocolatinho de sobremesa? Tudo bem, mas bem pequenininho. Doce após o almoço é “menos pior” do que de tardezinha ou antes de dormir. A única obrigação que temos com nosso corpo é deixá-lo funcionando bem.

 

Fonte: Site IG

1 Comentário:
  • nyckolas maicon em 24/05/2013 14:01 comentou:

    olha vou fazer a faculdade de fisica! estou estudando td sobre alimentos e atc. eu tenho 19 anos! e sempre pensei em ser musculoso esse er meu sonho entao tenho que correr atraz,sendo ki eu nunca estou satisfeito com meu com, eu tenho 1,75 de altura! quando eu tinha 16 anos era bm magro pois com 1,75 de altura pesando 50 kilos era muito magro! mais depois q comessei a malhar pezado agora tenho 1,75 de altura com 66 kilos pois pesava mais,pesava no maximo 72 kilos,bom perdi kilo pq parei de malhar por causa dos estudos! pois digo uma coisa comer a-noite enggora mais com certeza !!! ae galera mais novas nao usam esteroides pois malham naturalmente!!!!

Deixe seu comentário:

1

comentário
Imprimir