Gourmetidos

Dicas o roteiro gourmet intinerante dos nossos editores

veja mais dicas

Organizando o “Arraiá”

por Redação / Última Atualização em 18 de junho de 2012

 O mês de junho é marcado por fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirinhas coloridas realçando as peculiaridades de cada região brasileira. Não é preciso gastar muito, nem ter grandes habilidades manuais. O importante é participar reunindo a família e amigos para uma gostosa brincadeira.

Para iniciar o processo de decoração é necessário pensar em todos os detalhes como brincadeiras, comidas, bebidas e danças, anotando tudo em uma folha, e peça a ajuda de amigos e familiares com os preparativos, comprando ou fazendo algumas bandeirinhas para colocar espalhadas e penduradas em todos os locais da festa.

Essas por exemplo são feitas de retalhos, uma opção original , mas soluções mais acessíveis também são legais, como as bandeirinhas de jornal e revista.

Existem também alguns enfeites incríveis com o tema da festa você pode encontrar em lojas no centro de sua cidade e até mesmo pela internet. Contudo o melhor é apostar naquilo que podemos fazer em casa organizando tudo da melhor forma possível. Veja alguns detalhes que podem fazer a diferença na sua festinha:


Invista também em elementos coloridos e diferentes! As vezes é bom fugir do clichê e inserir novas comidas tipicas a festa! Um bom exemplo são os cupcakes. Se preferir substitua o sabor chocolate do bolinho pelo do milho.

Apostar em cores também é tendencia ao personalizar a festa junina. Olha que interessante esse arranjo de pirulitos.

Dobraduras também são boas opções quando o assunto é decorar:

   

  

Siga as nossas dicas e arrase no seu “arraiá”!

Fonte: http://picnicchic.blogspot.com.br

Deixe seu comentário:

0

comentários
Imprimir